Como organizar os arquivos nas ilhas de edição de vídeos da DEAD/ZL?

Ícone de seta para baixo demonstrando que é possivel abrir um menu de opções

Como as ilhas de edição têm grande rotatividade de usuários, este tutorial foi criado para ajudar a manter nosso ambiente de trabalho rápido, fácil e otimizado.

1. Nos computadores das ilhas não usamos o “disco local” (ou unidade “C”) para armazenar nossos projetos. Então, escolha onde seu projeto estará armazenado.

Neste exemplo, utilizaremos a unidade “DATA (D)”

2. Crie uma pasta só para armazenar seus projetos, colocando o seu nome a esta pasta. Assim, ficará melhor para identificação.

Por exemplo, se você for Murilo Silva, sua pasta levará esse nome.

3. Crie subpastas para cada um dos seus projetos utilizando “projeto-data”. Essa formatação é essencial para organização. 

Se trabalho na edição do projeto Moodle, a formatação será: “Moodle – data de início”

4. Organize a pasta do seu projeto dividindo-o. Pode ser dividido em pastas de vídeos e áudios, por exemplo. Se for uma série de vídeos, pode ser dividido em episódios também.

Dessa forma, se for uma série de vídeos:

Para cada episódio ou edição única, há a necessidade de separar áudios e vídeos também.

Pronto! Agora as suas pastas de projetos estão organizadas e o computador da ilha estará mais otimizado.

[ratemypost]

Compartilhe essa informação:

Clique nos ícones ou escanei o código QR com a câmera do celular

[kaya_qrcode title_align="alignnone" dynamic_content="0" ecclevel="L" align="alignnone" css_shadow="0" new_window="0" content_url="0"]